INDENIZAÇÃO POR DESVIO PRODUTIVO
- Filipe Heuser de Almeida

- 18 de nov.
- 1 min de leitura

Você perdeu horas tentando resolver um problema com empresas aéreas ou empresas de telefonia?
Saiba que você pode ter direito a indenização!
Diariamente enfrentamos problemas com prestadoras de serviço, empresa aéreas, empresa de telefonia, empresas de internet, bancos, empresas de saneamento e tantas outras.
E normalmente passamos horas ao telefone tentando resolver estes problemas, certo?
Essa horas despendidas geram o dever de indenizar! Ou seja, se você passou horas tentando resolver um problema que não deveria existir, vocês tem direito a indenização!
Isto é um entendimento consolidade pela justiça:
“o esforço e a desnecessária perda de tempo útil empregado para o reconhecimento dos direitos do demandante, que não obteve fácil solução dos seus reclames na via administrativa (Teoria do Desvio Produtivo do Consumidor), sendo independente o meio pelo qual foi solicitado a solução do seu problema, pessoalmente, por meio de call center ou via aplicativo, são circunstâncias que extrapolam o limite do mero aborrecimento e atinge a esfera pessoal, motivo pelo qual subsidia reparação por dano moral."
Gastar tempo ao telefone para resolver um problema com uma empresa não é natural, o Código de Defesa do Consumidor protege o consumidor deste tipo de situação!




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